sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Empreendimento suíno

Divino Leitão é um cara que, apesar de ter o nome que tem, nasceu com estoque de senso de humor suficiente pra essa e mais quatro próximas encarnações. Eu o conheci em um curso de Amiga, um micro para computação gráfica da era paleozóica. Além de professor-especialista no extinto computador, Divino fez uma boquinha na santa ceia que inaugurou a Internet e, se bobear, jogou xadrez via cartões-perfurados com aquele computador que ocupava um andar inteiro e só tinha um punhado de kbytes no HD.

Muitos anos após o curso, reencontrei o Divino no mIRC (tataravô do MSN), no canal sobre cinema. Seu nick o delatava: Hollypig. Nós e a galera que freqüentava o canal batíamos altos papos sobre cinema e digitávamos toneladas de besteiras nas madrugadas com tarifa telefônica mais barata. Aí o saco estourou e larguei do vício desses chats coletivos. Perdemos contato novamente.

Agora o Porco Sagrado voltou com uma grande novidade: o site Minimídia. Tá bom, não é tanta novidade assim. Na verdade é uma ‘releitura’ do Million Dolar HomePage, o site do maluco que vendeu um milhão de pixels de sua página para anunciantes e encheu o rabo de grana em pouco tempo. Só que em vez de copiar o projeto do cara, o Divino aperfeiçoou e fez algo muito melhor. Inclusive com inserções gratuitas para blogs (o meu está lá. Valeu!) e sites de instituições filantrópicas. Nem tudo é ganância neste mundo.

O projeto ainda está no início, mas tenho certeza de que, em breve, a Divindade Suína estará chafurdando em um mar de dinheiro. Fora os 10% que ele me deve por essa propaganda escancarada.


::: Leia o Blog do Minimídia

Nenhum comentário: