segunda-feira, novembro 07, 2005

Choque entre o azul e o cacho de acácias

Começou a nova novela das 21h da Globo, Belíssima. Bateu a curiosidade e fui ver qual era. O engraçado é que o primeiro capítulo de uma novela deve sempre consumir uns 80% do orçamento de toda a produção. Tem cenas no exterior, travelling, panorâmicas, edição bem cuidada, iluminação diferenciada e tudo aquilo que você só vai ver de novo quando começar sua substituta no horário. É, porque geralmente elas terminam com edição capenga, conclusões estapafúrdias, vilões caindo de precipícios ou indo para o Pinel, e até com beijos gay censurados na última hora.

Estava tudo indo bem, até que começou a tocar a música de abertura. “Você é Linda”, na voz tremeliquenta do Caetano Veloso. Parei na hora. A merda é que essa praga de música vai acabar grudando no ouvido e é capaz até de fazer com que eu, num momento de distração, cantarole inocentemente alguns de seus versos nefastos no ônibus ou no trabalho. Que meda.

Um comentário:

Anônimo disse...

E música repetida pra novela ngm merece... Ela já tocou no 'Fera Ferida' ou qq coisa assim, onde o Edson Celulari (Milas) tentava pegar a Giulia Gam... hehehehe
Beijooooo