terça-feira, novembro 29, 2005

Mais corujas e outras coisas


Passei novamente pelo estacionamento do shopping e tirei mais fotos das minhas amiguinhas emplumadas. Aliás, de uma só. Percebam que na foto acima ela projetou a cabeça para a frente, ensaiando um golpe ninja certeiro no fotógrafo. Expliquei calmamente que só queria fazer uns cliques pra publicar no meu blog, e ela deixou barato dessa vez. Se fosse para a Caras, eu estaria frito.

Sabe, fico meio maravilhado com essas coisas. A ‘vida selvagem’ tentando coexistir com os verdadeiros selvagens, que somos nós. Duas corujinhas que, como sem-tetos, não encontram outra alternativa senão morar num buraco (como tantos outros de nossa espécie, que também habitam verdadeiros ‘buracos’), em pleno templo sagrado do consumo, ícone maior de nossa sociedade capitalista. Duas estranhas no ninho. Se bem que estranho mesmo é aquele shopping, que deve ter desalojado muitas corujas quando foi construído.

Pesquisei rapidamente na web e achei algumas informações sobre essa espécie. O nome não poderia ser mais apropriado: Coruja-buraqueira. Do jeito que ela quase me atacou hoje, tá mais pra 'Coruja-barraqueira' :)

Acabei esquecendo de pegar o endereço do site-fonte, mas vai assim mesmo:


“A coruja-buraqueira possui este nome pois vive em buracos cavados no solo. Embora seja capaz de cavar, vivem nos buracos abandonados de tatus, cachorro de pradaria e tocas de outros animais.

De porte pequeno, a coruja-buraqueira possui uma cabeça redonda, tem sobrancelhas brancas, olhos amarelos, e pernas longas. Ao contrário a maioria das corujas o macho é ligeiramente maior que a fêmea e as fêmeas são normalmente mais escuras que os machos. É uma ave tímida, por isso, vive em lugares sossegados.

Durante o dia ela cochila em seu ninho ou toma sol nos galhos de árvores. Possui uma visão 100 vezes mais penetrante que a visão humana e uma ótima audição. Tem vôo suave e silencioso.

Come pequenos roedores (ratos), insetos e cobras. São aves principalmente crepusculares (ativo ao entardecer e amanhecer), mas caçará, se preciso, ao longo de 24 horas.”

***********

Aproveito para agradecer aqui ao pessoal que comenta. Não tenho o costume de responder na própria área de comentários, como muitos fazem, porque nunca sei se a pessoa vai voltar ou não para ler a resposta. Mas não tomem isso como falta de educação ou como se eu os ignorasse. Pelo contrário! Gosto bastante quando recebo comentários de vocês. E mais ainda quando vejo que as visitas estão aumentando ‘cavalarmente’.

Então, se você comentou, receba meu ‘muito obrigado’!

************

Lembram do Revenge CD, assunto desse post aqui?

Recebi por e-mail este link, onde o dito cujo está disponível para download (arquivo .rar – compactado pelo Winrar).

Para copiar pro seu HD é fácil: quando carregar o site Rapidshare, clique no botão ‘FREE’, quase no rodapé da página. Você vai ser direcionado para uma outra página. Vá novamente para o ‘final’ da página, espere a contagem regressiva terminar e clique no link ‘Revenge.rar’ que vai aparecer.

Aí é só decompactar, ouvir no volume máximo e detonar a vizinhança!

Nenhum comentário: