sexta-feira, setembro 16, 2005

"Me explica essa porra, Batman!"


No longínquo ano de 1981, Fernando e Antônio, dois paulistanos amigos de infância (um com 18 e outro com 19 anos) sem nada melhor para fazer, resolveram distrair o tédio da pré-maturidade brincando com um super videocassete (coisa que, na época, não era pra qualquer bico) cheio de recursos ‘ transados’. Com o auxílio de um microfone e de um compacto do Grupo Capote (contendo a música “Feira da Fruta”, para o BG), dublaram um episódio da psicodélica série do Batman de improviso, recheando os diálogos com todo o seu vocabulário de palavrões.

Como era de se esperar, a fita foi o maior sucesso nas festinhas do prédio, nas reuniões de família e com a galera da rua. Emprestaram tanto o VHS, que o dito cujo acabou desaparecendo.

Corta para o ano de 2004. Fernando Pettinati - vendedor de concessionária - descobre na internet os rumores de uma suposta dublagem do Batman que estaria correndo o mundo através da rede. Surpreso, Fernando liga para seu antigo companheiro Antônio Camano - agora corretor de seguros -, e juntos se dão conta de que sua obra-prima é, 24 anos depois, um dos maiores ícones da putaria internética!

Esta é a origem de um dos ‘fenômenos’ recentes da Internet mais hilários de todos os tempos. ‘Batman – Feira da Fruta’, o vídeo, me faz chorar de rir toda vez que o assisto. A dublagem tosca e improvisada, com o clima fundo-de-quintal que a série tinha, faz da peça um verdadeiro tratado da babaquice nacional!

Agora existe até um site oficial da aventura, onde você pode baixar o vídeo na versão integral, o hit ‘Feira da Fruta’ e ler uma entrevista com o Fernando e o Antônio, a dupla dinâmica em questão.

Se você procurar no Emule, também vai achar algumas ‘homenagens’ recentes, feitas por fãs: as continuações ‘Batman 2 – O Ministério da Bigodagem’ e ´Batman 3 – Uma Empreitada Bucaneira’.


Foto: os figuraças que começaram essa palhaçada: Antônio (Robin) e Fernando (Batman)

Um comentário:

Anônimo disse...

hahahahahahaha... isso eh muito bom... jah conhecia isso... mas eh sempre bom rever...