sexta-feira, setembro 23, 2005

Oba!


Hoje, finalmente, começa o Festival do Rio 2005. Pela primeira vez vou poder me dedicar integralmente às modalidades do evento (estar desempregado tem suas vantagens), como o revezamento em salas de exibição, a corrida com obstáculos (no trânsito, indo de uma sessão para outra), o arremesso de pipoca, a fila de 100m rasos, o aplauso sincronizado e a principal delas: a maratona pelo ingresso.

Estive no primeiro dia de funcionamento da central de venda de ingressos, no Espaço Unibanco. Estava lotado, porém organizado. Tirei a senha nº517 e o quadro eletrônico indicava que o sortudo da vez era o de nº122. Saí de lá com as mãos abanando, lógico. O jeito agora é colocar o kickboxing em dia pra sair no tapa com a horda de nerds que vai tomar de assalto as sessões mais concorridas.

Na minha listinha priorizei 16 filmes. Esse número pode aumentar ou diminuir no decorrer do Festival. O importante é que já fiz meu roteiro, detalhando a logística de deslocamento, rotas de fuga, planos ‘B’, táticas de guerrilha e estratégias de sobrevivência.

Infelizmente tive que descartar no meu planejamento alguns filmes interessantes. O que eu mais queria ver, “Irmãos Grimm”, do Terry Gilliam, vai passar em sessão única à meia-noite. Aí não dá. Não vou correr o risco de dormir num dos filmes mais aguardados do ano (pelo menos para mim). Porque comigo é assim: passou das 23h, EU DURMO! Não riam, é involuntário.

Meu foco é na Premiére Brasil, na mostra Panorama, Midnight Movies e nos documentários, que eu adoro. Pretendo comentar por aqui tudo o que acontecer nesta jornada. Aguardem.

P.S.: Essa foto aí em cima é do Festival de 2002. Foi a única que eu achei para ilustrar este post.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem que eu queria fazer o roteiro todo contigo...Beijos!