quarta-feira, setembro 21, 2005

Telemarketing passivo


- Bom dia senhor, meu nome é fulano de tal, no que posso estar ajudando?
- Bom dia. Eu quero cancelar a minha conta corrente.
- Mas o senhor tem ciência de que ao estar cancelando sua conta estará perdendo todas as vantagens que o Banco Sicrano está oferecendo, como: (lista interminável de pseudo-vantagens cujo objetivo é fazer com que você fique cada vez mais endividado e o banqueiro com o rabo mais cheio de grana).
- Sim, eu sei meu amigo. Mesmo assim quero cancelar.
- Para demonstrar que o banco Sicrano se orgulha em tê-lo como cliente, está oferecendo isenção de taxa por um ano e limite dobrado no cheque especial.
- Eu agradeço, mas a decisão já foi tomada. Por favor, cancele minha conta.
- Mas é um ano inteirinho sem pagar taxa de manutenção da conta e um limite...
- Eu escutei amigão, não sou surdo. Mas não preciso mais dessa conta e quero acabar com ela. Agora!
- Estou vendo aqui no sistema que você tem direito a um cartão Visa internacional...
- Perai, perai... Isto é uma gravação ou seu fone de ouvido está entupido? Cancela essa merda logo que eu já to perdendo a minha paciência.
- Tudo bem senhor, mas não tem nada que o Banco Sicrano possa estar fazendo para mantê-lo como cliente?
- Um boquete.
- ... ???
- Bola-gato, blowjob, mamadinha. Me paga um boquete e a conta não vai mais pra vala.
- Senhor, estaremos efetuando o cancelamento de sua conta imediatamente. O Banco Sicrano agradece, tenha um bom dia.


A história é verídica mas o final é pura ficção. Porque apesar de odiar telemarketing, eu honro a educação que minha mãe me deu.

Um comentário:

Franz disse...

Eu não honro não. Já xinguei e espezinhei muito "atendente" de telemarketing. Na Claro, quis cancelar meu plano e só enrolação. Interrompi a mocinha com um "escute aqui, mocinha, eu já sei desse papo furado todo. Agora, se puder fazer a gentileza, me transfira para alguém competente o bastante para me atender e encerrar de uma vez este plano" Ela voltou a falar no mesmo pique e eu "Tenha a bondade e decência de fazer o que quero fazer com este plano, sim? Ou terei que ser muito mal-educado e ofensivo com você". Olha, cancelou ali mesmo...